3 de fev. de 2013

LIVRO "SEGUNDA SEM CARNE"

Autor: Mccartney, Mary; Stella
Editora: Melhoramentos
Categoria: Gastronomia / Alimentos

A idéia de um dia sem carne por semana é algo difícil para a maioria das pessoas, uma meta que pode ser alcançada com relativa facilidade. E são tantas as razões importantes para aderir a esta campanha que, além de fazer bem à saúde e ao orçamento familiar, essa é uma atitude que beneficia o planeta.
Com "Segunda sem Carne", o livro e cardápio oficial da campanha, esse desafio prazeroso se tornará uma meta facilmente alcançável que, além dos muitos benefícios, ainda proporcionará a possibilidade de amplia os horizontes culinários.  O leitor vai descobrir como compor 52 cardápios para eliminar a carne um dia em todas as semanas de um ano inteiro

Segunda Sem Carne (Meat Free Monday) é o nome de uma campanha, idealizada pela família McCartney (sim, do ex-Beatle Paul), que incentiva a deixar de consumir carne ao menos um dia na semana.
Os McCartney possuem uma longa história pessoal em prol da sustentabilidade e abraçou essa causa com o intuito de ajudar a desacelerar as alterações climáticas.

A campanha se transformou num livro, lançado no Brasil pela Editora Melhoramentos, e que por meio de um programa alternativo de cardápio oferece receitas fáceis de preparar. O livro é organizado pela chef Annie Rigg, autora do Gifts da Cozinha, e conta também com celebridades e conceituados chefs de cozinha que indicam receitas simples e saudáveis.

Ao todo, 52 cardápios para eliminar a carne um dia em todas as semanas de um ano inteiro. Vale a pena conferir! O modo de preparo das receitas é bem detalhado, o que facilita a vida para quem não tem muita habilidade na cozinha. Essa ideia é algo possível para  a maioria das pessoas, uma meta que pode ser alcançada com relativa facilidade. E são tantas as razões importantes para aderir a esta campanha que, além de fazer bem à saúde e ao orçamento familiar, é uma atitude que beneficia o planeta.

2 comentários:

  1. Ridículo. Façam a campanha "DE DOMINGO A DOMINGO SEM CARNE", com os mesmos argumentos.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo nada de ridículo nesta campanha. Os idealizadores estão agindo com sabedoria, pq para muitos, não é fácil deixar de comer carne imediatamente. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir