3 de jun. de 2013

MENINA DE 9 ANOS CONSTRANGE PRESIDENTE DA REDE MCDONALD'S


 Uma menina canadense de nove anos chamada Hannah Robertson chamou a atenção, no encontro anual de investidores da McDonald's nos EUA, perguntando ao presidente da empresa por que ele "insistia em enganar as crianças com brinquedos e personagens de desenhos animados para que elas comam a sua comida todo o tempo".

Lendo um texto escrito pela sua mãe, Hannah disse: "Eu não acho justo que as grandes companhias induzam as crianças. Não é justo que tantas crianças da minha idade tinham doenças como obesidade e diabetes. Dan Thompson, o senhor não quer que as crianças sejam saudáveis?"

Ainda segundo a menina, as crianças são iludidas para pensar que comer no McDonald's é uma coisa boa.

"Eu e minha mãe fazemos vídeos na internet mostrando para as crianças que cozinhar comidas saudáveis pode ser divertido. Esses alimentos fazem as crianças serem mais espertas e felizes, porque essa é a verdade."
Kia Robertson, 36, a mãe, que levou Hannah até Chicago na semana passada para o evento, tem um blog sobre alimentação saudável e participa de um grupo chamado Corporate Accountability International, que busca fazer as grandes empresas prestarem contas -ou, nas suas palavras, lutar contra o "abuso corporativo" e contra a "publicidade predatória".
O McDonald's é um alvo tradicional do grupo, que já promoveu campanhas contra a existência do palhaço Ronald McDonald e contra a inclusão de brinquedos no Mc Lanche Feliz. O grupo realizou ainda uma campanha chamada "As mamães não amam muito tudo isso"


Fonte : Folha de S. Paulo

Um comentário:

  1. gostaria de falar a este homem ,onde ele acha tanta cara de pau de promover um dia do mac dia feliz para portadores de câncer e induzi-las a comer tal alimento como o deles cancerígenos?????

    ResponderExcluir