14 de abr. de 2013

MIKE TYSON DIZ QUE VEGETARIANISMO TRANSFORMOU COMPLETAMENTE SUA VIDA


Seguindo os passos de Bill Clinton, Alec Baldwin, Bryan Adams e Prince, Mike Tyson é mais uma celebridade a elogiar os benefícios de uma dieta vegana.

Após virar uma nova folha e ter se comprometido a uma dieta estritamente vegetariana, o compeão dos pesos pesados perdeu 45 kilos.

'Ao adotar a dieta vegana eu ganhei a oportunidade de viver uma vida saudável', diz Tyson a ABC

Ele contou ao "Today Show" que adotou a dieta após "tantas celas, presídios, muitas ações judiciais, muitas falências, muitas mulheres, muitas doenças venéreas, e tudo demais. Eu vou viver uma vida diferente.'

E o google trends informou que o interesse no veganismo está em alta.

Um novo estudo de pesquisa de mercado da empresa Packaged Facts aponta que 12 por cento dos adultos americanos 'afirmam fortemente' e 19 por cento 'concordam um pouco' que estão comendo muitas refeições sem carne/vegetarianas.

O ex-presidente Bill Clinton foi um das primeiras personalidades públicas a fazer um giro de 180 graus de onívoro a vegano.
Ele foi manchete em 2011 depois de um segundo susto, um problema cardíaco, que o levou a substituir carne por brócolis.

"A dieta vegana salvou minha vida', disse ele na época, acrescentando que ele estava gostando de comer feijão, frutas e vegetais e não sentia falta de fast-food.

A alimentação saudável de Clinton foi uma inspiração para o reverendo Al Sharpton, que também cortou carne e perdeu 22.7 quilos.

Alec Baldwin parou de comer carne e narrou um vídeo para o Peta chamado 'Conheça sua carne' em 2009.
Depois que ele foi diagnosticado como pré-diabético, Baldwin também se inspirou a eliminar o açúcar e o leite de sua dieta - e surgiu no tapete vermelho parecendo bem mais jovem.
"Eu perdi 13 quilos em um mês. Foi incrível!", ele disse.

Ele acredita a sua esposa, Hilaria (28), que é instrutora de Yoga, o ajudou a alcançar um estilo de vida mais saudável.
Há muito tempo vegetariana, ela não toca em laticínios desde 2000. Até mesmo o bolo de casamento do casal foi sem glúten e derivados do leite.

Tyson foi levado à mudar de vida por sua esposa, Lakiha Spicer, de 35 anos. Kiki, como é chamada, é  filha de um pastor protestante da Filadélfia e influenciou o marido a adotar o vegetarianismo.

“Hoje eu não uso drogas, eu não estou na rua, eu não estou em clubes… tudo o que eu faço agora gira em torno do desenvolvimento da minha vida e da minha família”, afirma Tyson.

Durante uma entrevista que concedeu à Oprah Winfrey, Tyson declarou como sua vida foi transformada após se tornar vegetariano em 2009.
Ele conta que passou a se alimentar com um dieta baseada legumes, grãos, raízes, nozes e verduras e de como isso o deixou muito mais saudável, além de tê-lo ajudado a abandonar as drogas.

“Eu perdi peso, me livrei de muitos quilos. Eu queria mudar a minha vida, fazer algo diferente. E então eu me tornei um vegetariano. Isso me deu aoportunidade de viver uma vida saudável. Eu era apenas uma roda dura, congestionado com todas as drogas e a cocaína. Eu não conseguia respirar, tinha pressão alta, artrite, estava quase morrendo. Depois que me tornei vegetariano, tudo isso melhorou”, relembra.


Fontes:
Daily Mail
Anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário