28 de out. de 2013

SP: AUDIÊNCIA PÚBLICA "ALTERNATIVAS AO USO DE ANIMAIS NA EXPERIMENTAÇÃO CIENTÍFICA"

O Deputado Estadual Feliciano Filho (PEN51-SP), coordenador da Frente Parlamentar de Defesa e Direito dos Animais, convocou uma Audiência Pública na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para a próxima terça-feira (29), às 19h, a fim de tratar do tema dos testes em animais. Com a presença da 1ª Comissão Permanente Antivivisseccionista do Brasil, especialistas e ativistas da causa animal, serão discutidas alternativas ao uso de animais na experimentação científica.

“É preciso mudar este paradigma, pois os animais não podem se defender, não têm voz e nem a quem recorrer”, explica o Deputado Feliciano.

O evento contará com os palestrantes:

Dr. Thales Tréz - Possui graduação em Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura) pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrado em Ética Aplicada pela Katholieke Universiteit Leuven, Bélgica. É também doutor em Educação Científica e Tecnológica pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT/UFSC).  Autor do livro:  Instrumento animal: o uso prejudicial de animais no ensino superior e coautor do livro: A verdadeira face da experimentação animal.

Dr. Sérgio Greif – Biólogo formado pela UNICAMP, mestre em Alimentos e Nutrição com tese em nutrição vegetariana pela mesma universidade, ativista pelos direitos animais, vegano desde 1998, consultor em diversas ações civis publicas e audiências públicas em defesa dos direitos animais, coautor do livro “A Verdadeira Face da Experimentação Animal: A sua saúde em perigo” e autor de “Alternativas ao Uso de Animais Vivos na Educação: pela ciência responsável”.

Dra. Odete Miranda - Professora da Faculdade de Medicina do ABC – Primeira Faculdade a abolir o uso de animais nos estudos. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia.

George Guimarães - Nutricionista dedicado à pesquisa, aconselhamento e consultoria em nutrição vegetariana além de ativista e presidente da ONG VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade) cujas ações vêm ganhando destaque no cenário nacional e internacional.

 Audiência Pública “Alternativas ao uso de Animais em Experimentos Científicos”

DATA: Terça-feira, 29 de outubro de 2013, às 19h

LOCAL: ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de SP (Auditório Paulo Kobayashi) – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera

ENTRADA LIVRE 


Mais informações :  www.felicianofilho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário