4 de out. de 2012

A COZINHA DO FUTURO TEM HORTA


A Cozinha do Futuro tem Horta

Hyundai Kitchen Nano Garden - uma geladeira desenhada para cultivar comida, ao invés de servir apenas para guardá-la

"Uma nova pesquisa feita pela empresa Ikea sobre o que os consumidores esperam de sua 'cozinha dos sonhos' daqui a 30 anos indicam um desejo forte de "retorno à natureza". Segundo a pesquisa, a cozinha continuará sendo o eixo central no qual se reúne
a família. Mas as donas de casa no Reino Unido e na Irlanda dizem também que querem uma cozinha eficiente energeticamente, e com um espaço verde - que pode se fundir ao jardim da casa - permitindo o cultivo de espécies comestíveis dentro e fora da residência. Os consumidores também dizem que querem material reciclado e reutililzado como padrão em seus produtos de cozinha.


Um levantamento, realizado em junho (2010), no Reino Unido e na República da Irlanda, prevê uma movimento gradual e sustentável rumo ao consumo consciente.


Os consumidores disseram que querem uma cozinha que estimule a produção caseira de orgânicos, de comida natural, e que promova o movimento "cultive você mesmo" em residências e comunidades.


Jardins e pequenos terrenos irão se tornar uma extensão da cozinha, e isso deve ser um padrão nos próximos anos, diz o relatório. Conceitos como o da Hyundai Kitchen Nano Garden - uma geladeira desenhada para cultivar comida, ao invés de servir apenas para guardá-la - serão comuns. Com o uso de produtos hidropômicos e suprimentos controlados de água e nutrientes, cultivar sua própria comida será mais usual nas casas na medida em que a pressão por espaço significar que poucas pessoas poderão se dar o luxo de ter um quintal.


Jardins suspensos também não se restringirão mais aos telhados verdes, mas crescerão verticalmente ao longo das paredes.


A alimentação saudável será um item importante para os consumidores, dizem os autores do relatório. "A escassez está na agenda do consumidor e isso transparece nos sonhos com a cozinha do futuro. Escassez de água e de terras, mudanças climáticas e urbanização farão com que os estilos de vida pautados pelo excesso deixem de existir, sendo substituídos por uma visão coletiva sobre a vida e seus meios", finaliza o documento. 





Fonte: The Guardian

Saiba mais sobre o
Hyundai Kitchen Nano Garden aqui :
http://www.lovesfoodandart.com/hyundai-kitchen-nano-garden-hydroponic-brilliance/



Nenhum comentário:

Postar um comentário