11 de jul. de 2014

Introdução aos Direitos Animais - Gary L. Francione

Autor: Gary L. Francione
Páginas: 312
Editora Unicamp

Neste livro o autor lança um desafio concernente ao nosso uso e tratamento dos animais e nos incita a deixar de lado as confortáveis desculpas proporcionadas pelo nosso aparente compromisso com o tratamento “humanitário” ou “compassivo” dos animais e a reconhecer que, sob as leis e regulações relativas a como cuidamos dos animais com quem dividimos este planeta, na realidade os tratamos como coisas que não têm nenhum interesse que devamos levar a sério.

 O autor do livro, o advogado, filósofo e professor Gary Francione, tem lecionado o tema Direitos Animais e o Direito por mais de 20 anos, e foi o primeiro acadêmico a ensinar a teoria dos direitos animais em uma faculdade de Direito americana. Francione é bem conhecido no movimento de proteção animal por suas críticas às leis do bem-estar animal e à condição dos animais não-humanos como propriedade, e por sua teoria dos direitos animais abolicionista.

Gary L. Francione é professor de direito e filosofia na Rutgers School of Law — Newark, Estados Unidos. Entre seus livros estão The Animal Rights Debate: Abolition or Regulation? e Animals as Persons (ambos pela Columbia University Press), e Animals, Property, and the Law e Rain Without Thunder (ambos pela Temple University Press).


Nenhum comentário:

Postar um comentário