19 de fev de 2014

Atleta vegano leva medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno em Sochi, na Rússia


O atleta russo Alexey Voyevoda (bronze em Vancouver e prata em Turim), competiu, este ano, nas Olimpíadas de Inverno em Sochi e levou uma medalha de ouro.
Voyevoda é vegano há quase 4 anos.

Junto com o atleta Alexander Zubkov, Alexey Voyevoda venceu a prova do bobsled com um tempo total de 3min45s39, 66 centésimos a menos que a equipe suíça formada por Beat Hefti e Alex Baumann, que ficou com a medalha de prata.
A equipe russa, que uniu a experiência do piloto Alexander Zubkov (que com essa já soma três medalhas olímpicas) e a força de Alexey Voyevoda( bronze em Vancouver e prata em Turim), liderou a prova desde a primeira descida, não deu chances a nenhum de seus rivais e bateu em duas ocasiões o recorde do traçado.

Seu título de campeão mundial de braço de ferro de Voyevoda contradiz o mito popular de que é preciso comer animais para ter músculos e força.
Como um lutador profissional de queda de braço (luta de braço/braço de ferro) e medalhista de ouro olímpico no bobsled (trenó), Voyevevoda precisa estar em perfeitas condições e afirma que se tornar vegano o ajudou a alcançar o nível de excelência física necessário.
"Na minha profissão, a flexibilidade e elasticidade são extremamente importantes, e eu aumentei ambos. Meu corpo tornou-se mais leve.", diz Voyevoda."Eu quase nunca pego resfriado ou gripe."

Em entrevista ao PETA, Voyevoda diz que decidiu se tornar vegano há pouco mais de três anos. "No começo, eu me interessei pelo ponto de vista científico. No entanto, em seguida, eu comecei a ter algumas visões éticas sobre esta dieta. Eu amo animais felizes e vivos!", afirmou. "Eu não me alimento mais do sofrimento e da dor de animais indefesos."



Fonte: Ecorazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário