25 de ago. de 2013

PACIENTES COM CÂNCER DE MAMA QUE CONSOMEM LATICÍNIOS PODEM REDUZIR EM 50% SUAS CHANCES DE SOBREVIVÊNCIA


Segundo cientistas, comer laticínios tais como iogurte, sorvete ou queijo pode aumentar em 50 por cento o risco de morte em mulheres com câncer de mama. Acredita-se que o estrogênio, um hormônio encontrado em produtos de leite integral, que é conhecido por incentivar o crescimento do tumor, é o culpado.

Em um estudo recente, cientistas do Kaiser Permanente Research Centre, na Califórnia analisaram os registros alimentares de 1.500 mulheres diagnosticadas com câncer de mama entre 1997 e 2000.
Os produtos mais consumidos foram sorvete, iogurte, queijo, café com leite integral e chocolate quente. Os cientistas descobriram que as mulheres que consumiram uma porção de qualquer um destes produtos diariamente tinham 50 por cento de chance de morrer de câncer de mama no prazo de 12 anos.
Este é o primeiro estudo a mostrar uma forte ligação entre os produtos lácteos e morte por câncer de mama.

O estudo também determinou que a maior parte do leite consumido pelo público vem de vacas que estão grávidas, salientando que, tal leite possui altos níveis de estrogênio.

Junto com riscos para a saúde humana, o consumo de lácteos envolve o horrível abuso de animais. Vacas leiteiras vivem uma vida de sofrimento e privação em fazendas industriais. A investigação secreta da ONG Mercy for Animals dentro das instalações leiteiras revelaram a trágica verdade por trás da produção de leite.

Dr. Bette Caan, que liderou a pesquisa, disse: "laticínios em geral, não são recomendados como parte de uma dieta saudável".

Dispensar laticínios é a maneira mais fácil de ser mais saudável e tomar uma firme posição contra a crueldade aos animais.

Pelos animais e pela sua saúde...
Faça escolhas veganas!


Fontes : 
Mercy For Animal

DailyMail

Nenhum comentário:

Postar um comentário