9 de mar. de 2013

MOVIMENTO MUNDIAL "SOMOS TODOS 269"


Movimento Mundial "Somos Todos 269"

O movimento 269life começou em Israel, quando três ativistas visitaram uma fazenda e observaram um bezerro que portava uma marcação auricular amarela, neste brinco havia gravado o número 269.
O bezerro ( macho) foi abatido com apenas 6 meses de vida. Uma prática comum na indústria de laticínios.

O bezerro 269 se tornou o ícone deste grande movimento mundial anti abate de animais iniciado em 2 de outubro de 2012, quando diversos ativistas dos direitos dos animais realizaram um ato de solidariedade e empatia para com os animais torturados e explorados pela raça humana, marcando seus corpos a ferro quente.
Muitos veganos tem feito tatuagens dele como forma de solidariedade e de imortalização, uma declaração política em protesto contra o holocausto animal global.
Esse nome objetivado (269) se tornou um símbolo de todo um movimento cujo objetivo é "reconectar os humanos com as outras espécies".

O movimento 269life luta pela dignidade para os animais, assim como seus direitos à vida e à liberdade, buscando sensibilizar e criar empatia para com os animais não-humanos.

No dia 21 de Março haverá em todo o mundo o manifesto “Somos Todos 269”.

O dia 21 de março é o “Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial”, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em memória ao massacre de Sharpeville / Gauteng - África do Sul, ocorrido em 1960.
Trata-se de uma data importante e simbólica na luta contra a discriminação e a opressão. Este dia foi escolhido pelo 269life para continuar a espalhar a mensagem de libertação animal e trazer uma reflexão sobre a relação entre o racismo e o especismo.
Os eventos do 269life buscam trazer a reflexão: como podemos reivindicar pacificamente o fim do racismo enquanto brutalmente assassinamos e oprimimos os outros seres?
Não pode haver paz, nem um fim ao preconceito humano, enquanto nossas mãos estiverem molhadas com o sangue de milhares de animais inocentes.

O objetivo é conscientizar e educar a humanidade ao expor a injusta escravidão a que os animais estão sendo submetidos. É tempo de ficar claro que atos horrendos de discriminação e aplicação de sofrimento não acontecem apenas contra humanos, mas sim contra todos os outros animais. Animais que sentem dor tal como os humanos, e que, mesmo assim, são tratados como se fossem desprovidos de sentimentos.
Até agora estão confirmadas 44 cidades espalhadas por 20 países participando dos eventos.

Em todo o mundo a manifestação acontecerá no dia 21 de Março de 2013, mas no Brasil os eventos acontecerão no dia 23 de Março (Sábado). No Brasil as cidades de Recife, Bauru e Porto Alegre farão parte da manifestação.


Evento no Recife:
https://www.facebook.com/events/475390459162907/

Evento em Bauru:
https://www.facebook.com/events/152781144875724/

Evento em Porto Alegre:
https://www.facebook.com/events/527504570627479/

Evento mundial, com todas as cidades participantes:
https://www.facebook.com/events/155799864568713/

Vídeo oficial de divulgação do evento:



Nenhum comentário:

Postar um comentário