8 de jun de 2014

Bolinhas de Mandiokejo

Massa:

Coloque para ferver:
2 xícaras chá de água
1 colher sopa de creme vegetal
1 colher de sopa de óleo de girassol
1 folha de louro
sal e condimentos à gosto (coentro, açafrão).
Quando ferver, acrescente 2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada e misture até engrossar e soltar da panela. Apague o fogo.
Repouse a massa coberta com pano úmido até que a temperatura esteja suportável para manipular. Sove para alisá-la, faça uma bola ou rolo e reserve tampada.

Recheio:

Prepare 100g de Mandiokejo firme conforme instruções da embalagem. Acrescente orégano e temperinho verde e leve para grelhar rapidamente em uma panela ou frigideira antiaderente até que mude de cor e textura. Leve ao congelador por alguns minutos pra endurecer e assim facilitar para rechear.

Montagem das bolinhas:

Pegue pequenas porções de massa já do tamanho desejado, abra um furo no meio com o dedo e encaixe um pedacinho de Mandiokejo, puxe a própria massa para fechar e alise. Pode-se fazer todas de uma vez antes de empanar, pois a massa não gruda.

Para empanar: passe as bolinhas pela água e empane na farinha de rosca.

Podem ser congeladas neste momento.

Para fritar, utilize óleo preferencialmente de canola ou girassol novo, quente e sempre cuidando para não queimá-lo, já que um pouco da farinha de rosca se solta durante a fritura e pode alterar o sabor das bolinhas.


Receita de Jordana Rockenbach – Novo Hamburgo/RS
Fonte: Blog Brincando de Quebra-Cabeça

Nenhum comentário:

Postar um comentário