16 de out de 2011

LIVRO "LIBERTAÇÃO ANIMAL" - PETER SINGER

                     
Autor : Peter Singer
Editora: Lugano


Considerado o livro mais importante da história da ética animal. Desde sua edição original (1975), deu início a uma revolução de idéias, atitudes, ações e movimentos em prol da consideração moral do bem-estar de animais não-humanos, fazendo uma enorme diferença: ajudou a diminuir o sofrimento e mudar o destino de milhares de criaturas.


Libertação Anima
l desenvolve um argumento mostrando que a crueldade com os animais e a dor que lhes infligimos não podem ser eticamente justificadas, o que se constitui numa boa razão para tentarmos reverter as práticas que as perpetuam.

Nesta edição revista, Peter Singer discute a evolução do movimento de Libertação Animal desde 1975, responde a comentários e críticas, e atualiza suas explicações e exemplos do tratamento dispensado aos animais de laboratório e de criação intensiva.

Entre outras atualizações, a edição brasileira contém um prefácio e um apêndice fotográfico inéditos.

 Sobre o autor :
Peter Albert David Singer (Melbourne, 6 de julho de 1946) é um filósofo e professor australiano. É professor na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos. Atua na área de ética prática, tratando questões de Ética de uma perspectiva utilitarista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário