16 de nov. de 2012

PAUL McCARTNEY FAZ CAMPANHA CONTRA CONSUMO DE PERU NO DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS



Vestindo uma camisa com a mensagem " Não coma peru", Paul McCartney faz campanha contra consumo de peru no dia de Ação de Graças: "Celebre a vida neste feriado. Seja Vegetariano!"

 Em uma campanha lançada pela PETA, ONG norte americana de defesa dos direitos dos animais, o cantor britânico Paul McCartney pede para os americanos dizerem "Não, obrigado!" ao peru servido no tradicional jantar de Ação de Graças.

 "Não sabe como preparar um cardápio vegano para o dia de Ação de Graças deste ano?
Veja as receitas deliciosas e sem crueldade que Paul McCartney cozinhará e tente convencer sua família e amigos com algumas opções de prato sem carne", indicou a PETA em seu site.

Mais de 300 milhões de perus são mortos nos EUA a cada ano.
Mais de 45 milhões são mortos para o Dia de Ação de Graças, quando são, tradicionalmente, servidos como prato principal. Um feriado tão sangrento como o Natal, quando cerca de 22 milhões de aves também são sacrificadas.

A maioria dos perus mortos por comida são criados em condições artificiais, amontoados aos milhares em armazéns sem janelas, onde a doença, o sufocamento e ataques cardíacos são comuns. Os perus são drogados e criados para crescer de forma anormal, e tão rapidamente que suas pernas são, frequentemente, incapazes de suportar seu próprio peso. Inúmeras aves morrem lentamente de fome a poucos centímetros dos alimentos pois ficam aleijadas e são incapazes de se mover.

Vegetariano desde a década de 70, Paul McCartney é membro honorário e participante ativo das campanhas do PETA

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que nós não estamos contribuindo para o sofrimento deles." - Paul McCartney


 
Fonte : PETA

Um comentário:

  1. Esse sim, tem meu respeito, e não certos atores e cantores que vendem suas convicções por dinheiro...

    ResponderExcluir