No final de agosto de 2005, Jenny Brown recebeu um telefonema de algumas pessoas preocupadas com o tratamento dado aos bezerros recém-nascidos em uma fazenda vizinha em Hoosick Falls, Nova York.
Como é a norma na indústria, vacas adultas são mantidas quase que ininterruptamente grávidas para maximizar a produção e os bezerros são separados delas logo após seu nascimento.
Dylan era só mais um pequeno recém-nascido que foi separado de sua mãe menos de 48 horas após seu nascimento.
Como um macho, ele não tinha futuro na indústria leiteira, e por ser da raça Holstein, ele não tinha futuro como gado de corte.
Seu destino era tornar-se vitela.
Porém, felizmente, tudo mudou quando, com apenas 5 dias de vida, ele foi encontrado amarrado a um poste, sobre suas próprias fezes, um dia antes de ser leiloado e foi resgatado pela Woodstock Farm Animal Sanctuary.
Hoje ele tem 7 anos de idade. ( Veja o vídeo )
"Ele adora massagens, guloseimas e carinho assim como nossos cães - e sua vida é igualmente importante. " diz Jenny Brown
O Woodstock Farm Animal Sanctuary é um santuário de animais que abriga vacas, porcos, galinhas, perus, patos, ovelhas e cabras que foram resgatados de situações de abuso, negligência e abandono.
Veja algumas fotos de Dylan :
É triste lembrar que nem todos têm a mesma sorte que Dylan teve.
Difícil entender como algumas pessoas preferem ver um animal lindo, adorável e manso como este, morto em um prato.
Salve vidas! Seja vegetariano!
Tradução: Dani Vasques
Fonte: Woodstock
Saiba mais sobre a indústria de laticínios AQUI
Ao terminar de ler o post, pensei exatamente no que escreveu: "É triste lembrar que nem todos têm a mesma sorte que Dylan teve."
ResponderExcluir