Evento chega à cidade após passagem por Curitiba e Vitória
A Sala Walter da Silveira recebe pela primeira vez na capital baiana a Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais, dedicada exclusivamente às questões ligadas ao universo animal. De minúsculos e franzinos ratos de laboratório a gigantescos elefantes selvagens, o projeto reúne mais de 20 produções que procuram explorar e desvendar aspectos diversos da complicada relação do ser humano com as outras espécies.
Criada em Curitiba, onde é sucesso absoluto de público, a versão itinerante da Mostra acontece em Salvador nos dias 29, 30 e 31 de Maio, meses após a famigerada invasão do Instituto Royal por ativistas da causa animal. O evento traz às telas curtas, médias e longas-metragens que discutem temas como o uso dos animais na ciência, o forte vínculo de amor entre os cães e seus tutores, o abandono e descaso de animais de companhia, a exploração de animais para consumo, dentre outros. Um prato cheio para aqueles interessados no tema.
Com uma programação diversificada, o evento exibe filmes nacionais e estrangeiros, muitos deles inéditos na Brasil. Um dos principais destaques é o filme francês A.L.F, lançado em 2012, cujo relato dos esforços de ativistas para resgatar animais de um laboratório científico tem atraído inúmeros espectadores às salas de cinema.
Além da exibição dos filmes, a Mostra reserva espaço para bate-papo com representantes locais da causa animal que irão comentar os controversos temas levantados pelas obras. Dentre os convidados, estão a vereadora e ativista animal, Ana Rita Tavares, o promotor e coordenador do Núcleo de Pesquisa em Direitos dos Animais, Meio Ambiente e Pós-modernidade e de justiça, Heron Santana, a nutricionista, Mônica Menezes e o coordenador geral da Mostra Animal, Ricardo Laurino.
A entrada para o evento é gratuita e não é necessário cadastro. A programação completa será disponibilizada no site oficial da Mostra durante o mês de Maio.
Para demais informações, basta acessar: http://www.mostraanimal.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário