James Cameron, premiado cineasta, produtor, roteirista e editor canadense, conhecido por sucessos como Titanic, O Exterminador do Futuro, e Avatar, o eco filme que deixou o mundo inteiro falando sobre como usamos e abusamos do nosso planeta, é um forte defensor do meio ambiente.
Agora, aos 58 anos, ele se tornou vegano para ajudar o planeta, as pessoas e os animais e recrutou toda a sua família para fazer o mesmo.
Embora fiquemos animados com as celebridades que decidem adotar a dieta vegana por uma questão de saúde, é maravilhoso quando surge alguém como Cameron , que tomou a decisão de desistir de produtos de origem animal por razões puramente éticas.
De acordo com um recente relatório das Nações Unidas, a criação de gado para a alimentação usa 30% da massa terrestre do planeta. É preciso mais do que 2400 litros de água para produzir um quilo de carne, contra 25 litros para o crescimento de um quilo de trigo.
"Comer animais não é uma necessidade, nós apenas escolhemos fazer isto. Então isto se torna uma escolha moral, pois isto está gerando um grande impacto sobre o planeta." , disse James Cameron.
Tradução: Dani Vasques
Fonte : Vegetarian Star
Vegamet ( Vegetarianos e Veganos - Amor e Ética)
Nenhum comentário:
Postar um comentário